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Hey there! We are Enfold and we make really beautiful and amazing stuff.
This can be used to describe what you do, how you do it, & who you do it for.
Site Responsivo
Hoje a navegação na internet se da na grande maioria dos casos por dispositivos móveis.
Seu site tem que estar preparado para isso.
Ter um site responsivo (que se adapta a qualquer tamanho de tela) é vital.
Você já fez varias ações para o internauta chegar a seu site e quando ele for acessar (por um celular por exemplo)
ele terá dificuldade em navegar e achar o conteúdo que queria ver, muito provavelmente você perderá o possível lead.
Portanto se seu site não esta adaptado para isso é hora de desenvolver um novo.
Otimização Do Site.
O que muita gente não percebe, é que não basta fazer um bom trabalho na sua campanha no Google se o seu site não esta otimizado.
Para um melhor resultado é necessário um site bem construído.
Otimização do site, significa que ele foi desenvolvido com todas as condições favoráveis para que o Google o selecione primeiro em relação a um outro site que não esta de acordo com os critérios técnicos.
Você precisa fazer uma analise criteriosa de seu site para turbinar seus resultados.
Mídias sociais
As “ferramentas de mídias sociais” são sistemas projetados para possibilitar a interação social a partir do compartilhamento e da criação colaborativa de informação nos mais diversos formatos. Eles possibilitaram a publicação de conteúdos por qualquer pessoa, baixando a praticamente zero o custo de produção e distribuição ao long tail – antes esta atividade se restringia a grandes grupos econômicos.
Elas abrangem diversas atividades que integram tecnologia, interação social e a construção de palavras, fotos, vídeos e áudios. Esta interação e a maneira na qual a informação é apresentada dependem nas várias perspectivas da pessoa que compartilhou o conteúdo, visto que este é parte de sua história e entendimento de mundo.
Google Ads
Muitas pessoas se frustram ao perceberem que seus produtos e serviços quase nunca são encontrados pelos consumidores no google e outros buscadores. Ocorre que há diversas maneiras pelos quais o google se “interessa” pelo seu conteúdo, uma delas é gerar relevância , com conteúdos atualizados constantemente, como notícias por exemplo.
Sabemos que a forma mais “assertiva” para posicionar seus produtos na Primeira Página do Google é fazendo anúncios patrocinados.
Contratar uma agência experiente pode fazer com que você atinja seus objetivos mais rapidamente e sem grandes custos.
Algumas técnicas para otimizar seu Site para o google são:
Implementação de Tags
Temos experiência em diversos segmentos, o que nos permite maior assertividade na gestão das campanhas.
Campanhas de Display e Vídeo
Desenvolvimento de campanhas completas na rede de display com criação de anúncios gráficos e gestão de campanhas
Remarketing
Configuramos campanhas de remarketing e remarketing dinâmico (campanhas DRA) e somos responsáveis por todas as suas etapas, desde a implementação de tags à criação de anúncios.
Google Shopping
Gestão de campanhas vinculadas ao Google Shopping com configuração e otimização do Merchant Center
Google Analytics
Todas as nossas campanhas são integradas ao Google Analytics, o que permite a análise dos resultados para a melhora da performance.
Campanhas Mobile
Campanhas geolocalizadas, estratégias por tipo de dispositivo e conversões com foco em geração de tráfego para lojas físicas.
Implementação de Tags
Temos experiência em diversos segmentos, o que nos permite maior assertividade na gestão das campanhas.
Campanhas de Display e Vídeo
Desenvolvimento de campanhas completas na rede de display com criação de anúncios gráficos e gestão de campanhas
Remarketing
Configuramos campanhas de remarketing e remarketing dinâmico (campanhas DRA) e somos responsáveis por todas as suas etapas, desde a implementação de tags à criação de anúncios.
Google Shopping
Gestão de campanhas vinculadas ao Google Shopping com configuração e otimização do Merchant Center
Google Analytics
Todas as nossas campanhas são integradas ao Google Analytics, o que permite a análise dos resultados para a melhora da performance.
Campanhas Mobile
Campanhas geolocalizadas, estratégias por tipo de dispositivo e conversões com foco em geração de tráfego para lojas físicas.
Dicas para “turbinar” suas campanhas pela internet.
Uma imagem vale mais que mil palavras.
A escolha da imagem é muito importante, uma foto bem feita e que transmite a ideia do seu objetivo
ajuda bastante, pois uma boa imagem ajuda a chamar atenção para sua publicação.
Buscas existem para serem usadas!
Ter sempre um trabalho de SEO bem feito vai impulsionar seus negócios, é muito melhor quando o cliente
te encontra em uma busca e vem direto para você.
Faça promoções.
O público consumidor adora uma promoção, faça realmente o cliente sentir que a promoção vale a compra.
Promova quem te promove!
Valorize os comentários que seus clientes vão deixar em seus posts, isso traz além de uma fidelização
uma identificação com seu púbico consumidor.
Como Vender no Instagram?
Se você chegou a este post, provavelmente tem percebido como o Instagram é uma ótima ferramenta para fazer negócios. Ao pensar em novas maneiras de comercializar diversos produtos, as redes sociais têm um papel importante nessa mudança.
É por isso que cada vez mais pessoas procuram divulgar suas marcas e produtos nesses canais.
Por ser uma rede dinâmica e visual, o Instagram permite uma interação em tempo real com os usuários, que conseguem visualizar os seus produtos assim que você postar uma imagem.
Então, que tal começar hoje mesmo a acrescentar essa forma de vendas aos seus negócios? Aprenda, a seguir, como vender no Instagram!
Passo a passo para vender no Instagram:
1. Instale o aplicativo: se você ainda não tem uma conta no Instagram, baixe o aplicativo e cadastre-se nesta rede.
2. Transforme seu perfil pessoal em perfil comercial: ative ou crie um perfil especificamente para negócios.
3. Publique conteúdo relevante: escolha entre os formatos de conteúdos que podem ser publicados no Instagram e faça posts relevantes para sua audiência.
4. Identifique a frequência ideal de postagens no Instagram: tente identificar quais são os momentos que seu público mais interage com seu perfil e post conteúdos nesses horários.
5. Tente engajar mais usuários no Instagram: divulgue seu perfil em outras redes sociais e faça com que as pessoas conheçam seu Instagram.
6. Descubra o produto certo para vender no Instagram: divulgue produtos que têm uma identidade visual marcante para anunciar nessa rede.
Como vender no Instagram
Vamos te guiar em algumas etapas fundamentais. Você perceberá como o processo é mais simples do que você imagina.
Passo a passo para vender no Instagram:
1. Instale o aplicativo do Instagram
Você precisa criar uma conta no Instagram antes de começar a vendas!
Se você já tem um perfil, ótimo. Senão, vamos te ajudar!
Siga estes passos para criar o seu perfil:
2. Transforme seu perfil pessoal em perfil comercial
Qualquer empresa pode obter um perfil comercial no Instagram. Essa opção é super indicada para receber insights sobre a performance de seus posts nessa rede.
Para ativar seu perfil para negócios, você deverá ir até as configurações de perfil em sua conta no Instagram e habilitar a opção “alternar para o perfil comercial”.
Para concluir a transição, você precisará integrar seu perfil do Instagram a uma fanpage no Facebook. Se você ainda não tem uma página no Facebook, crie a sua clicando aqui.
3. Publique conteúdo relevante
A conta do Instagram foi criada e você já pode começar a publicar conteúdo ali.
Mas você deve estar pensando: “E agora? O que eu devo postar no meu novo perfil?”
Então, é hora de pensar sobre os formatos de conteúdo que são utilizados nessa rede social.
Lembre-se de que o Instagram é visual e que os usuários seguem as marcas para olhar os produtos.
As principais formas de publicação no Instagram são fotos e vídeos, mas é importante também pensar nos textos e conteúdos relevantes que enriquecem o seu perfil.
Fotos
As fotos são o principal formato de publicação do Instagram. Isso porque, inicialmente, essa rede social foi criada para compartilhar imagens.
Por isso, ao anunciar produtos no Instagram, você precisa publicar fotos bem feitas, com ótimos enquadramento e resolução. Para ajudar a melhorar e editar suas imagens, você pode usar aplicativos como VSCO, Pic Stitch e Photo Grid.
É importante evitar imagens muito pesadas para não ter problemas de carregamento. O próprio Instagram já diminui a qualidade das fotos a serem publicadas caso elas não se enquadrem no permitido pelo aplicativo. Por outro lado, escolher fotos com baixa resolução fará com que suas imagens não fiquem nítidas. Por isso, escolha com cautela as imagens que você publicará.
Vídeos
Outro recurso visual muito utilizado nos perfis do Instagram são os vídeos. Eles são ótimos formatos para educar mais os usuários a respeito do que você vende. Isso porque é possível falar e explicar de forma mais clara e próxima do seu público.
Com uma duração de até 60 segundos, eles também podem ser uma ferramenta divertida para mostrar melhor o seu produto e o funcionamento dele.
Você pode publicá-los no próprio feed de notícias do Instagram, da mesma maneira que colocaria as fotos.
Uma outra maneira interessante de explorar esse recurso é fazer vídeos de até 15 segundos no Stories, uma opção de publicação com duração de 24 horas que aparece no topo do aplicativo.
Há também a opção de criar um Boomerang, que permite a repetição curta de certos movimentos. Essa opção faz com que movimentos cotidianos fiquem interessantes, engraçados e diferentes!
Textos
Você já tem fotos e vídeos ótimos. Agora, é importante pensar em como descrever todo esse conteúdo.
Saber apresentar com clareza e objetividade os seus produtos é essencial para ter um perfil atrativo. Nunca publique nessa rede sem uma legenda e lembre-se de que ela precisa ser curta.
Este é o momento ideal para você explorar sua criatividade!
Crie legendas inovadoras e utilize sempre as #hashtags. Elas marcam a imagem e direcionam os usuários ao nicho correto do seu produto. Porém, evite usá-las em excesso para que a descrição não fique poluída.
Conteúdo relevante
Já sabemos que apresentar o que você venderá no Instagram é essencial, mas você sabia que é importante educar cada vez mais os usuários?
Preocupe-se em publicar outros conteúdos além dos seus produtos ou marca. Isso cria uma boa experiência para os seus seguidores que terão acesso a publicações interessantes e diferentes.
Entenda bem as necessidades das pessoas que acompanham seu Instagram.
4. Identifique a frequência ideal de postagens no Instagram
Essa é uma rede social interativa e que não precisa que o usuário gaste muito tempo lendo as legendas dos posts. Por isso, é possível postar sempre que você tiver algum conteúdo bom.
Não existe uma quantidade de postagens ideal, tudo depende de quanto material você já tem preparado.
Porém, você pode pensar em algumas boas práticas para atrair mais pessoas para o seu perfil.
5. Tente engajar mais usuários no Instagram
Se você começou a usar essa rede social agora, provavelmente não tem muitos seguidores.
De nada adianta ter um ótimo perfil no Instagram com fotos, vídeos e conteúdos relevantes se isso não for bem divulgado e não atrair os seguidores certos.
Você precisa fazer com que seu Instagram seja visto!
Conectar o seu Facebook ao Instagram ajuda a aumentar o número de seguidores na sua nova rede. Há uma opção para que você siga pessoas que já estão no seu Facebook. Ao fazer isso, esses perfis que você seguir terão acesso a sua conta e poderão te seguir de volta.
Caso você tenha criado uma conta nova, defina a persona que você quer atingir e faça com que ela veja seu Instagram no momento certo. Isso fará com que os usuários tornem-se seus seguidores e queiram conhecer mais sobre sua marca.
O principal nesse momento é saber comunicar-se com excelência com as pessoas que têm interesse no que você vende no Instagram Por isso, responda os comentários e directs enviados de forma mais rápida e personalizada. Isso mostrará que você se importa com quem te segue ali.
Além disso, você precisa divulgar o seu Instagram para que as pessoas o conheçam. Use suas outras redes sociais para espalhar a novidade de que agora a sua marca tem um perfil no Instagram.
Divulgue em todas as suas outras redes sociais: Facebook, Twitter, Snapchat, Tumblr… Você pode até mesmo enviar e-mails para seus clientes informando sobre essa novidade!
Apesar de ter diversas formas de divulgar sua nova rede, tome cuidado com alguns artifícios utilizados para conseguir esses seguidores!
Muitas pessoas optam por entrar em perfis famosos para pedir que os usuários sigam seus perfis. Essa não é uma estratégia eficiente e pode criar uma má reputação para a sua marca.
6. Descubra o produto certo para vender no Instagram
Você faz parte das pessoas que acreditam que apenas produtos voltados para a moda podem ser vendidos no Instagram?
Saiba que isso não é verdade.
Todos os tipos de produtos que têm uma identidade visual podem ser anunciados nessa rede!
Exemplo de Instagram de vendas de decoração de festas.
O principal para escolher um produto ideal é conhecer bem o nicho que sua marca deseja atingir, que já foi definido quando você criou a persona.
O importante aqui é escolher apenas um nicho e focar nele. Isso evita que o seu seguidor tenha dúvidas a respeito do ramo da sua marca.
8 ideias de o que vender no Instagram
Este tópico é para aqueles que desejam trabalhar com o Instagram, mas ainda não tem total noção do que vender pelo aplicativo.
Fizemos uma lista com algumas possibilidades que você pode explorar:
Roupas: quanto mais você conseguir segmentar seu mercado, melhor. Pense em qual tipo de roupa você gostará de vender: roupas femininas, masculinas, infantis, moda praia, moda plus size, vestidos de festas ou roupas de academia? Essas são apenas algumas opções que você pode explorar.
Alimentos: alguns pratos são tão apetitosos que rendem boas imagens. E sim, é possível vender alimentos pelo Instagram, como já citamos anteriormente.
Serviços: você pode manter uma rede de contatos a fim de oferecer seus serviços. Se você é um consultor de moda, por exemplo, pode falar sobre o assunto em seu perfil e fazer seu próprio marketing pessoal, enquanto engaja seguidores interessados no tema.
Acessórios: ainda no ramo moda, é possível vender acessórios usando o marketing que o Instagram pode proporcionar. A vantagem dos acessórios é que, no geral, não é preciso experimentar para saber se ele ficará bom, como é o caso das roupas.
Cursos online: por meio do Instagram, é possível engajar os seguidores acerca de um tema e vender um curso online para os interessados. Por exemplo: você tem um perfil voltado para alimentação saudável. Por meio do seu perfil, você pode indicar aos seus seguidores um curso de culinária saudável. Esse curso pode tanto ser de autoria própria, sendo você um produtor digital, ou pode ser de terceiros, sendo você então, um afiliado.A vantagem é que você pode escolher qualquer tema pelo qual se interesse, e divulgar um curso online que o complemente.
Bebidas: você pode vender também sucos naturais congelados ou outros tipos de bebidas pelo Instagram. Capriche nas fotos!
Eletrônicos: faça propaganda de artigos eletrônicos, como celulares e outros dispositivos e venda por meio do Instagram!
Produtos decorativos: quadrinhos, pinturas, bordados e uma infinidade de produtos artísticos fazem muito sucesso no Instagram, principalmente se você for o artista, é ainda mais interessante para destacar seus talentos e ainda gerar uma renda!
O fato é que poderíamos fazer uma lista enorme com todos os produtos que você pode divulgar no Instagram, mas o fato é que praticamente qualquer produto que seja digno de um e-commerce (loja online), pode ser divulgado no Instagram.